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Quando precisamos de uma informação, pesquisamos na internet, não é mesmo? Atualmente todo mundo está conectado, até mesmo seus clientes. Sendo assim, ter um blog corporativo é essencial para empresas que desejam ser vistas e querem conquistar clientes.
Criar um blog não é tão difícil. Entretanto, produzir e publicar conteúdos relevantes que eduquem a sua audiência exige planejamento, pesquisa e trabalho. Sendo assim, o blog corporativo e o marketing de conteúdo acabam sendo o primeiro canal de investimento para empresas que almejam destaque no mercado.
Muitas pessoas ainda têm dúvidas se essa estratégia realmente funciona. Então, se você é uma delas continue lendo este texto e descubra 7 motivos para ter um blog de empresa o quanto antes. Confira!
Blog corporativo: descubra 7 motivos para ter um
O blog é semelhante a um site. Sua única diferença é que eles são mais simples de gerenciar e podem estar linkados ao site do seu negócio. Nele podem ser publicados conteúdos que atraiam o seu público-alvo e contenham informações relevantes ao longo do tempo.
Isto significa que, ao invés de notícias, você deve produzir conteúdos sem prazo de validade que possam ser lidos a qualquer momento sem deixar de ser atuais.
Um blog corporativo pode potencializar vendas e estratégias de marketing digital de uma empresa, aumentando assim a visibilidade no mercado, apresentando o conhecimento da empresa e otimizando as oportunidades de negócios.
Por causa de suas características, o blog empresarial atua satisfatoriamente em estratégias de Inbound Marketing. Sendo assim, veja abaixo 7 vantagens de ter um blog corporativo.
Aumenta sua autoridade
Os setores estão cada vez mais competitivos e a sua empresa deve se destacar em meio à concorrência. Uma das vantagens de ter um blog corporativo é que ao produzir e publicar conteúdos relevantes sobre o seu nicho é possível aumentar a sua autoridade no mercado, tornando-se expert em determinado assunto.
Portanto, quando sua audiência estiver prestes a fechar um negócio, seus visitantes lembrarão do conteúdo relevante que consumiu no seu blog corporativo, e a autoridade da empresa será decisiva no momento da compra.
Melhora visibilidade
Seguindo corretamente as estratégias de SEO, um blog corporativo no site da sua empresa melhora a visibilidade dela. Ou seja, cada blog post produzido e publicado gera um novo canal de entrada para visitantes.
Esses visitantes começam a ter contato não só com seu blog corporativo como também com as demais seções do seu site, descobrindo seus serviços e produtos.
Converta visitantes em leads
Os conteúdos publicados em um blog corporativo funcionam como um atrativo para que visitantes comuns do seu site se tornem clientes em potencial.
Isso porque, ao contar com um bom volume de posts e implementar uma estratégia de marketing bem definida, é possível direcionar esses visitantes a ofertas e CTA’s para canais de comunicação.
Compreenda seus clientes
Seguindo com as vantagens de ter um blog corporativo, você sabia que a partir dos dados do seu blog, você pode descobrir informações bem relevantes sobre os seus clientes?
Se a preferência dos seus clientes por determinados produtos e assunto fica evidente, aí pode haver uma oportunidade de investir esforços nesse setor e aumentar a satisfação desses visitantes, por exemplo.
Educa e entrega valor
Ao entregar conteúdos gratuitos, você está educando seus visitantes. De certo modo, a internet é um canal para isso: aprender e acompanhar novidades. Seus leads querem ser ensinados.
Assim, quanto mais essas pessoas aprenderem com a sua empresa, maiores são as oportunidades de se lembrarem da sua empresa, ao fecharem um negócio com você.
Isso tudo é possível, pois as pessoas agem com base na reciprocidade. Isso é, quando você soluciona um problema de alguém sem ganhar nada em troca, as chances dessa pessoa contratar o seu serviço ou produto é alta.
Torna sua empresa mais amigável
Geralmente um site sem um blog corporativo passa a sensação de estar incompleto, ou faltando algo. Dessa forma, o blog, além de ajudar a divulgar a sua empresa e todos os conteúdos que você produz, demonstra aos visitantes que a sua empresa está disposta e aberta a solucionar problemas e ajudar pessoas de maneira gratuita.
Uma empresa com um posicionamento acessível e amigável faz com que os clientes se sintam importantes e geram segurança e confiança em relação ao seu negócio.
Proporciona resultados em longo prazo
Depois de um conteúdo escrito, otimizado, publicado e devidamente divulgado, esse material consegue gerar benefícios para sua empresa por tempo indeterminado.
Sendo assim, mesmo anos após a publicação original em seu blog corporativo, ele ainda pode trazer tráfego ao seu site graças ao seu posicionamento nos resultados do Google.
Como você pôde acompanhar neste texto, um blog corporativo pode solucionar as principais dúvidas de clientes e futuros clientes com conteúdos informativos e educativos. Além de tornar sua empresa autoridade no assunto, ela também será lembrada no momento de decisão de compra.
Tem alguma dúvida sobre o blog corporativo? Entre em contato e conheça a estratégia ideal para o seu negócio! Estamos esperando por você!